YouTube anuncia investimento de US$20 milhões em vídeos educacionais

IDG NOW
Redação
23 de outubro de 2018 – 17h00

Segundo empresa, valor será destinado à iniciativa Learning, que tem foco em apoiar criadores e organizações especializadas que produzem conteúdos educacionais.

O YouTube anunciou nesta segunda-feira, 22/10, um investimento de 20 milhões de dólares para a produção de vídeos educacionais em sua plataforma. O anúncio oficial foi feito pela CEO da companhia, Susan Wojcicki.

“Hoje estou feliz em anunciar que estamos investindo 20 milhões de dólares no YouTube Learning, uma iniciativa para apoiar a educação focada em criadores e organizações especializadas que criam e fazem a curadoria de conteúdos de aprendizado de alta qualidade no YouTube”, afirmou a executiva em um post no blog do YouTube

De acordo com Susan, uma parte desse valor será investindo em um Fundo de Aprendizado (Learning Fund, no original em inglês) que apoia criadores de conteúdo que buscam criar materiais de aprendizado para a plataforma.

Apresentado originalmente em julho pelo Google, o YouTube Learning traz, entre outras, “tutoriais curados, vídeos DIY, playlists baseadas em habilidades e outros conteúdos educacionais de alta qualidade de uma variedade de criadores”, conforme a executiva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s